bloc O tiro de saída no Handebol - Handebol

O tiro de saída no Handebol


>






Regra 10 - O TIRO DE SAÍDA

10:1 No começo da partida, o tiro de saída é executado pela equipe que ganhou o sorteio e escolheu começar com posse de bola. Os adversários têm, então, o direito de escolher a quadra. Alternativamente, se a equipe que ganha o sorteio preferir escolher a quadra, então a equipe adversária deverá executar o tiro de saída
As equipes trocam de quadra para disputar o segundo período da partida. O tiro de saída que inicia o segundo tempo é executado pela equipe que não o executou no começo da partida.
Antes de cada prorrogação deve-se realizar um novo sorteio, e todas as regulamentações contidas na Regra 10:1 se aplicam também às prorrogações.

10:2 Depois de se converter um gol, o jogo recomeça por meio de um tiro de saída executado pela equipe que sofreu o gol (ver, no entanto, Regra 9:2, 2º parágrafo).

10:3 O tiro de saída se executa para qualquer direção do centro da quadra de jogo (com una tolerância para os lados de aproximadamente 1,5 m.). É precedido por um apito e deve ser executado dentro dos três segundos seguintes após dito sinal (13:1a, 15:7 3º parágrafo). O jogador que realizar o tiro de saída deve posicionar-se com, pelo menos, um pé em contato coma linha central e o outro pé atrás dessa linha (15:6). O jogador deve permanecer nesta posição até que a bola tenha saído de sua mão (13:1a, 15:7 3º parágrafo). (Ver também Esclarecimento Nº 5).
Os companheiros do jogador executante não têm permissão para cruzar a linha central antes do apito (15:6).

10:4 Para o tiro de saída que é o começo de cada período (incluindo qualquer período das prorrogações), todos os jogadores devem se encontrar em sua própria metade da quadra.
No entanto, para o tiro de saída que se executa depois que um gol foi convertido, aos jogadores da equipe adversária é permitido permanecer em ambas as metades da quadra de jogo.
Em ambos casos, no entanto, os adversários devem estar a pelo menos 3 metros de distância do jogador executante do tiro de saída (15:4, 15:9, 8:7c).

========
Eeeeei, se você chegou neste site, é porque se interessa por Handebol. Não sei se você trabalha com esse esporte ou é praticante. Se você trabalha com Handebol, seja em qual nivel de aprendizado que for, a gente sabe o quanto é importante a variedade de atividades nas aulas. Pensando nisso, você não pode deixar de conhecer o TOP 100 Handebol. É um guia pensado para facilitar a vida do professor que trabalha com Handebol em escola e escolinhas. É específico. E tem atividades para ensino de todos os fundamentos. Clique abaixo e conheça mais. Tenho certeza que você não se arrependerá!

Jogue no Google Plus

About Dani EF

Quem editou esse texto foi uma professora de educação física, que faz parte da equipe de conteúdo do blog. Para entrar em contato, basta enviar um email para esportesef@gmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário